12/31/2007

A incerteza

Tão incerta como a feliciade é a tristeza, mas o que me anima é que uma não existe sem a outra. Fico esperando algo que nem sei que vai acontecer, mas acho que o nome disse é fé. Crer em algo que você não ver só sente, isso é coisa de doido, mas eu não conheço ninguém tão louco e pertubado quanto eu mesmo. Creio com todas a minhas forças que essa situação um dia vai ser resolver da melhor forma. Hoje então vivo não pensando apenas num presente, ou vivo de lembraças do passado. Eu vivo construindo um presente que vai me dar uma base mais concreta no futuro. Deixei de idealismos sentimentais. Apenas acredito nas coisas. Eu tão tão bem, tirei um grande peso que acho que me atrai muita energia negativa. Fui perdoado, mas eu paguei por meus atos inpensados. Posso dizer que sou um pessoa melhor. Mas a incerteza ainda continua a rondar minha vida, mas quem tem certeza absoluta de alguma coisa? Fui ao dicionário e encontrei o seguinte:

Certeza

qualidade do que é certo;
conhecimento exacto;
coisa certa;
convicção;
firmeza;
de -: sem dúvida;
com -: certamente.

Incerteza

falta de certeza;
hesitação;
indecisão;
dúvida;
contingência

Prefiro mil vezes uma vida incerta que se pode moldar de acordo com o tempo, do que ter uma vida presa a uma coisa que ninguém pode ter certeza. Só vou deixar o tempo passar. Ele pode ser um grande amigo nessa jornada que ele mesmo inventou, a vida.

Nenhum comentário: